Ir para o conteúdo
Guia Uruguaiana Online

Encontre aqui tudo da cidade de Uruguaiana-RS e região!

Empresas, serviços, notícias, empregos, eventos e oportunidades perto de você.

Anunciar
Publicidade

Notícias

Publicado em 08/06/2026

Homem é preso suspeito de matar esposa a tiros em Alecrim; irmão dele assassinou ex-companheira em 2022

Homem é preso suspeito de matar esposa a tiros em Alecrim; irmão dele assassinou ex-companheira em 2022
Clique na imagem para ampliar

Homem mata esposa a tiros em Alecrim; irmão do autor também assassinou ex-companheira

Uma mulher de 39 anos foi morta a tiros pelo marido na madrugada desta segunda-feira (8), em Alecrim, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Tatiane Cristina Kusniewski, é a 38ª vítima de feminicídio no estado em 2026.

O autor do crime, Valdecir Inácio Barbosa, foi preso em flagrante por volta das 8h. Segundo a Brigada Militar (BM), ele tentava fugir em direção a Santa Rosa. O homem foi localizado em uma área de mata na localidade de Lageado Vidote.

???? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp

A Polícia Civil informou que Tatiane não tinha medida protetiva de urgência. Ela também não possuía registro de ocorrência recente contra o marido.

No entanto, em 2010, a vítima chegou a denunciar o companheiro, mas o casal retomou o relacionamento na época. Tatiane deixa duas filhas, de 10 e 21 anos, frutos da relação com Valdecir.

O g1 tenta localizar a defesa do investigado.

Tatiane Cristina Kusniewski tinha 39 anos e deixa duas filhas

Divulgação

Histórico de violência na família

A violência tem precedentes na família do autor do crime. Valdecir é irmão de Valdir Jocelino Barbosa, preso por assassinar a ex-companheira em 2022. A vítima, Teresinha Maria Sost, de 39 anos, estava sob medida protetiva.

Na época, Valdir e Teresinha moravam em casas separadas. Mas o homem voltou para a residência da mulher e se negou a sair. Após ser ameaçada, a vítima registrou a sétima ocorrência policial e foi orientada a procurar outro local para ficar.

Teresinha e os três filhos se esconderam na casa de uma vizinha. Durante a noite, ao buscarem roupas na residência da família, foram surpreendidos por Valdir.

O homem estava armado, arrastou Teresinha para um matagal e a manteve em cárcere privado. Após dois dias de buscas, a BM localizou a mulher. Ela foi encontrada baleada e com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Homem mata esposa a tiros em Alecrim

Caroline Batista/RBS TV

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Compartilhe nosso guia

Ajude mais pessoas a encontrar empresas e oportunidades na região.

Publicidade
Tem uma empresa ou presta serviços na região? Cadastre sua empresa
Publicidade
Guia Uruguaiana Online

Siga-nos nas redes sociais

Acompanhe as novidades da cidade e região.